Encontre Aqui

quarta-feira, 7 de setembro de 2011


“A quase morte de Zé Malandro”

O espetáculo é uma adaptação da obra “Contos de enganara a morte” do autor Ricardo Azevedo que tira do imaginário popular inspiração para contara historias como a do nosso herói Zé Malandro. E depois de pessoas de terem feito pacto com a morte tenta enganar para não pagara o que acertou no acordo de dar sua alma à dita cuja.

Utilizando a linguagem popular do teatro de rua, o grupo conta com trajetória de Zé malandro Zé Malandro que nada queria com a vida a não ser vadiar, um dia ganha o direito de fazer quatro pedidos a um viajante que lhe pediu ajuda, mas o viajante era a morte disfarçada.

Daí por diante, a sorte, começa a brilha na vida de nosso herói, mas o tempo passa muito depressa, trazendo a velhice e o di a do juízo final co a morte, só que neste dia Zé malandro cria vários truques que colocam o espectador diante de situações como: se os mais velhos não morressem como seria a vida dos jovens, sem ter lugar para se colocar na sociedade? E se a morte não pudesse matar ninguém como ficaria o mundo?

Com elementos do cavalo marinho, cantigas populares e muita diversão devido à cômica do espetáculo o grupo coloca o espectador diante das coisas atuais. Valendo-se das mais antigas manifestações culturais.


Abaixo vocês podem conferir a apresentação que houve no Teatro Santa Isabel:







Nenhum comentário:

Postar um comentário